Somos uma agência especializada em comunicar para transformar. Seja através do desenvolvimento de projetos culturais, assessoria de imprensa, eventos, digital, ou relacionamento comunitário, a Via Press promove a conexão entre as pessoas e a sociedade ao carregar no peito a visão de cultura inclusiva, diversa, plural e socialmente responsável.
Atuamos a partir de uma concepção 360 integrando áreas e ações estratégicas em comunicação para assegurar resultados aos nossos clientes. Com mais de 20 anos de atuação, a Via Press Comunicação possui larga e respeitada experiência e consolida-se hoje como uma das mais reconhecidas empresas da área em todo o Nordeste e território nacional.
Somos caminho de transformação.
Geramos conexões com criatividade.
Promovemos o contato das marcas com cada realidade.
Somos caminho de inovação.
Fazemos comunicação com profundidade.
Com leveza e consistência, Conectamos empresas com a sociedade.
Somos caminho, E assim somos via.
Via de encontro.
Via de conexão.
Via de cultura.
Via de comunicação.
Carregamos o desejo latente de aproximar.
Marcas e Pessoas.
Pessoas e Cultura.
Cultura e Comunicação.
Somos via Para tudo aquilo que gera transformação.
Prazer, Somos a Via Press.
A comunicação é o nosso negócio. Acreditamos que ela é o caminho, a Via, para construirmos imagem de grandes marcas e realizarmos grandes projetos. Somos tão apaixonados pela comunicação que mergulhamos de cabeça e buscamos um modelo de atuação 360 para nossos clientes, diversificando ações e integrando áreas estratégicas de nossa empresa, como assessoria de imprensa, live marketing, promoção, eventos corporativos, publicidade, relações públicas, projetos culturais e relacionamento comunitário.
Com sede em Salvador e parceiros em todo o país, a Via Press firmou-se como uma empresa com larga experiência em comunicação e eventos, tendo como diferencial em seu cerne as relações públicas. Estreando na Bahia em 1999, pela sua excelência em comunicação alcançou novos espaços, conquistou novos negócios e abriu portas no Brasil e no mundo, respeitando a diversidade e se adaptando a cada local, sempre compartilhando e posicionando a essência da empresa onde atuamos.
Na capital baiana, nossa casa fica localizada na Rua Alagoinhas, 303, em frente à casa de Jorge Amado, no Rio Vermelho. Este espaço reflete nossa crença de usar a comunicação para além dos resultados, para deixar legado e transformar: mais que um escritório, é um espaço de fomento à criação.
Nascemos em Salvador, Bahia, e desde então buscamos traduzir para nossos clientes os diversos sotaques da nossa região, o Nordeste. Cada um destes estados tem uma forma peculiar de comunicar e se relacionar. E este sempre foi nosso desafio e um de nossos diferenciais.
Em 2007, assinamos um contrato de parceria com a Ogilvy PR e passamos a representar este, que é um dos maiores grupos de comunicação no mundo, em todo o Nordeste. Com isso, atuamos em todos os nove estados, realizando ações de PR para Odebrecht, Natura, Petrobras, Nextel e Caixa Econômica Federal/Governo Federal, entre outras marcas. Neste período, inauguramos um escritório em Fortaleza, atuando com as principais empresas e eventos da região. Com o trabalho da Natura, ganhamos dois prêmios nacionais de comunicação.
Jornalista especializada em Gestão Empresarial, Elaine Hazin tem larga experiência em posicionamento de marca e produção de eventos culturais, artísticos e corporativos. Concebe a comunicação como área transversal que pode acionar práticas e soluções plurais com para a construção de imagens corporativas confiáveis, credíveis e atrativas. Em mais de 20 anos de experiência já atuou em gestão de crises e gestão de marcas nacional e internacionalmente.
Além de ser dona da gargalhada e do sorriso mais contagiante da Via e “Cãe” de Magnolia, um dos nossos mascotes.
Produtora cultural, graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa (BA), MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC (BA), com especialização em E-Logistics and Supply Chain Management pela Universitat Politécnica de Catalunya (Espanha). Desenvolveu ao longo dos últimos quinze anos, atividades de captação, elaboração, direção de produção e produção executiva de projetos culturais diversos, notadamente no campo do audiovisual e da dança.
Desde 2019 na Via Press na área de Novos Negócios, prospecta e coordena novas iniciativas e projetos, assessora a área de editais e licitação, e faz a gestão do Programa de Estágio dos Espaços Culturais, geridos atualmente pela empresa.
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Visconde de Cairu-BA. Responsável pelas rotinas de faturamento, conciliação bancária, contas a pagar e receber, controle de documentos, gerenciamento do Setor de Recursos Humanos, contratação e negociação com fornecedores, gestão de contratos e responsável técnico dos eventos da empresa perante o Conselho Regional de Administração (CRA). Produção de grandes eventos para clientes como Petrobras, Vinci/Aeroporto de Salvador, Braskem, entre outros.
Produtora Executiva com mais de 21 anos no mercado, tem experiência em diversas áreas da produção, atuando do corporativo ao artístico.
Tem vasta atuação na área cultural em Salvador BA e outros estados do Brasil. Coordenou projetos como “Afro Pop Brasileiro” da cantora Margareth Menezes, “Santo De casa” da cantora Mariene de Castro, “7conto” com o ator Luis Miranda e mais de 15 espetáculos teatrais.
Na Via Press é responsável pela produção executiva de projetos e dos Equipamentos Culturais de Salvador.
Mãe de Bento e “Cãe” de Nino, um dos nossos mascotes.
Socióloga, especialista em gestão de equipamentos culturais e turísticos, projetos e negócios, produtora cultural. Gerente de turismo internacional e diretora de desenvolvimento de produto da Emtursa – empresa de turismo de Salvador, proprietária e diretora geral da Portte Turismo e Eventos – empresa de planejamento e organização de eventos nacionais e internacionais, com sede em Salvador (Ba) e filial em Fortaleza (CE). Assessora de marketing, eventos e relações internacionais da Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia e diretora de operações da Bahiatursa – Empresa de Turismo do Estado da Bahia.
Na Via Press Comunicação atua como coordenadora geral de 05 equipamentos culturais da Prefeitura de Salvador: Casa do Rio Vermelho, Casa do Carnaval da Bahia, Cidade da Música da Bahia, Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e Espaço Carybé de Artes.
Juciara está on-line de domingo a domingo, sempre pronta para resolver qualquer problema.
Maria João Amado é redatora publicitária, com especialização em redes sociais e atua há 20 anos no mercado de comunicação baiano. Trabalhou também na catalogação e transformação da casa de Jorge Amado e Zélia Gattai em Memorial e está engajada, desde o início, nesse projeto.
Atualmente, na Via Press faz assessoria de comunicação, redes sociais e novos projetos, além de fazer os melhores bolos de amendoim da galáxia.
Publicitária, com 5 anos de atuação como Social Media e Estrategista Digital. Já trabalhou com criação de conteúdo e estratégias de comunicação digital de diversos segmentos do mercado, como o cultural, campanha política, sustentabilidade, varejo e lojas do ramo da moda e beleza.
Na Via Press é responsável pelo planejamento, criação de conteúdo, gerenciamento e acompanhamento das redes sociais dos Equipamentos Culturais de Salvador, Via e demais clientes. Além disso, também é a consultora oficial de beleza, cabelos cacheados e plenitude de todo mundo.
Administrador de empresas, formado pela Universidade Católica do Salvador, com passagens pela Rede Bahia e Televisão Bandeirantes da Bahia, desde 2014 trabalha com gestão de ativos culturais, entre eles a Casa do Rio Vermelho, Cidade da Música da Bahia, Casa do Carnaval, Espaço Carybé das Artes e Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana. Conselheiro da Fundação Casa de Jorge Amado e atualmente graduando em direito pela Faculdade Batista da Bahia.
Além de ser pau para toda obra e o inimigo número 1 das xicaras de café.
Formada em Design Gráfico pela UNIFACS, especialista em identidade visual, comunicação digital, design gráfico e editorial.
Trajetória de mais de 20 anos no mercado criativo, atuando na área de design e marketing em agências de comunicação e produtora de televisão, atendendo embaixadas, ministérios, empresas privadas e grandes canais de TV brasileiras e internacionais.
Advogado, músico e produtor musical. Jonga Cunha já produziu e tocou com importantes artistas brasileiros e internacionais, além de ter dirigido espetáculos e eventos culturais no Brasil e e exterior. Além disso, também é fundador e músico do Alavontê/Mudei de nome desde 2013. Autor do livro “Por trás dos tambores” que conta a história do movimento Axé.
Produtora executiva sênior com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos e produção pelo Brasil, atuando nas diversas áreas: cultural, técnico e científico, artístico, marketing promocional e corporativo. Ao longo destes anos já atendeu clientes de diversos segmentos como oil and gas, energia, automotivo, saúde, economia criativa, gastronomia, turismo, entretenimento, entre outros. Clientes como: Petrobras, Braskem, AMBEV, LG, Stock Car, Banda Asa de Águia, Camarote do Reino, Camarote do Nana, Festival de Verão, TV Bahia, ABM em congressos médicos. Formada em Gestão de eventos com pós em Branding management.
Na Via Press atuo como produtora, contato e negociação com fornecedores, pesquisa de produtos, elaboração de planilha financeira, emissão de autorização de pagamentos, organização de eventos, relatórios pós eventos. Dona de uma cabeleira cacheada e sorriso estampado e com as melhores histórias de vida!
Formada em Secretariado Executivo, tem mais de 10 anos de experiência com a área de RH. Já trabalhou em empresas como: Doc Expõe Gestão Museológica, Soll distribuidora de petróleo entre outras.
Na Via é assistente administrativa e financeira Além de ser a dona dos bolos mais deliciosos.
Jornalista especializada em Gestão Empresarial, Elaine Hazin tem larga experiência em posicionamento de marca e produção de eventos culturais, artísticos e corporativos. Concebe a comunicação como área transversal que pode acionar práticas e soluções plurais com para a construção de imagens corporativas confiáveis, credíveis e atrativas. Em mais de 20 anos de experiência já atuou em gestão de crises e gestão de marcas nacional e internacionalmente.
Além de ser dona da gargalhada e do sorriso mais contagiante da Via e “Cãe” de Magnolia, um dos nossos mascotes.
Produtora cultural, graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Ruy Barbosa (BA), MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC (BA), com especialização em E-Logistics and Supply Chain Management pela Universitat Politécnica de Catalunya (Espanha). Desenvolveu ao longo dos últimos quinze anos, atividades de captação, elaboração, direção de produção e produção executiva de projetos culturais diversos, notadamente no campo do audiovisual e da dança.
Desde 2019 na Via Press na área de Novos Negócios, prospecta e coordena novas iniciativas e projetos, assessora a área de editais e licitação, e faz a gestão do Programa de Estágio dos Espaços Culturais, geridos atualmente pela empresa.
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Visconde de Cairu-BA. Responsável pelas rotinas de faturamento, conciliação bancária, contas a pagar e receber, controle de documentos, gerenciamento do Setor de Recursos Humanos, contratação e negociação com fornecedores, gestão de contratos e responsável técnico dos eventos da empresa perante o Conselho Regional de Administração (CRA). Produção de grandes eventos para clientes como Petrobras, Vinci/Aeroporto de Salvador, Braskem, entre outros.
Produtora Executiva com mais de 21 anos no mercado, tem experiência em diversas áreas da produção, atuando do corporativo ao artístico.
Tem vasta atuação na área cultural em Salvador BA e outros estados do Brasil. Coordenou projetos como “Afro Pop Brasileiro” da cantora Margareth Menezes, “Santo De casa” da cantora Mariene de Castro, “7conto” com o ator Luis Miranda e mais de 15 espetáculos teatrais.
Na Via Press é responsável pela produção executiva de projetos e dos Equipamentos Culturais de Salvador.
Mãe de Bento e “Cãe” de Nino, um dos nossos mascotes.
Socióloga, especialista em gestão de equipamentos culturais e turísticos, projetos e negócios, produtora cultural. Gerente de turismo internacional e diretora de desenvolvimento de produto da Emtursa – empresa de turismo de Salvador, proprietária e diretora geral da Portte Turismo e Eventos – empresa de planejamento e organização de eventos nacionais e internacionais, com sede em Salvador (Ba) e filial em Fortaleza (CE). Assessora de marketing, eventos e relações internacionais da Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia e diretora de operações da Bahiatursa – Empresa de Turismo do Estado da Bahia.
Na Via Press Comunicação atua como coordenadora geral de 05 equipamentos culturais da Prefeitura de Salvador: Casa do Rio Vermelho, Casa do Carnaval da Bahia, Cidade da Música da Bahia, Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e Espaço Carybé de Artes.
Juciara está on-line de domingo a domingo, sempre pronta para resolver qualquer problema.
Maria João Amado é redatora publicitária, com especialização em redes sociais e atua há 20 anos no mercado de comunicação baiano. Trabalhou também na catalogação e transformação da casa de Jorge Amado e Zélia Gattai em Memorial e está engajada, desde o início, nesse projeto.
Atualmente, na Via Press faz assessoria de comunicação, redes sociais e novos projetos, além de fazer os melhores bolos de amendoim da galáxia.
Publicitária, com 5 anos de atuação como Social Media e Estrategista Digital. Já trabalhou com criação de conteúdo e estratégias de comunicação digital de diversos segmentos do mercado, como o cultural, campanha política, sustentabilidade, varejo e lojas do ramo da moda e beleza.
Na Via Press é responsável pelo planejamento, criação de conteúdo, gerenciamento e acompanhamento das redes sociais dos Equipamentos Culturais de Salvador, Via e demais clientes. Além disso, também é a consultora oficial de beleza, cabelos cacheados e plenitude de todo mundo.
Administrador de empresas, formado pela Universidade Católica do Salvador, com passagens pela Rede Bahia e Televisão Bandeirantes da Bahia, desde 2014 trabalha com gestão de ativos culturais, entre eles a Casa do Rio Vermelho, Cidade da Música da Bahia, Casa do Carnaval, Espaço Carybé das Artes e Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana. Conselheiro da Fundação Casa de Jorge Amado e atualmente graduando em direito pela Faculdade Batista da Bahia.
Além de ser pau para toda obra e o inimigo número 1 das xicaras de café.
Formada em Design Gráfico pela UNIFACS, especialista em identidade visual, comunicação digital, design gráfico e editorial.
Trajetória de mais de 20 anos no mercado criativo, atuando na área de design e marketing em agências de comunicação e produtora de televisão, atendendo embaixadas, ministérios, empresas privadas e grandes canais de TV brasileiras e internacionais.
Advogado, músico e produtor musical. Jonga Cunha já produziu e tocou com importantes artistas brasileiros e internacionais, além de ter dirigido espetáculos e eventos culturais no Brasil e e exterior. Além disso, também é fundador e músico do Alavontê/Mudei de nome desde 2013. Autor do livro “Por trás dos tambores” que conta a história do movimento Axé.
Produtora executiva sênior com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos e produção pelo Brasil, atuando nas diversas áreas: cultural, técnico e científico, artístico, marketing promocional e corporativo. Ao longo destes anos já atendeu clientes de diversos segmentos como oil and gas, energia, automotivo, saúde, economia criativa, gastronomia, turismo, entretenimento, entre outros. Clientes como: Petrobras, Braskem, AMBEV, LG, Stock Car, Banda Asa de Águia, Camarote do Reino, Camarote do Nana, Festival de Verão, TV Bahia, ABM em congressos médicos. Formada em Gestão de eventos com pós em Branding management.
Na Via Press atuo como produtora, contato e negociação com fornecedores, pesquisa de produtos, elaboração de planilha financeira, emissão de autorização de pagamentos, organização de eventos, relatórios pós eventos. Dona de uma cabeleira cacheada e sorriso estampado e com as melhores histórias de vida!
Formada em Secretariado Executivo, tem mais de 10 anos de experiência com a área de RH. Já trabalhou em empresas como: Doc Expõe Gestão Museológica, Soll distribuidora de petróleo entre outras.
Na Via é assistente administrativa e financeira Além de ser a dona dos bolos mais deliciosos.