Acelen é a nova patrocinadora do Bahia e Vitória

O patrocínio apoiará os times masculinos e femininos dos dois principais clubes do futebol baiano

O Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória ganharam um importante reforço. A partir de hoje, a Acelen, nova empresa do setor de energia do Brasil e proprietária da Refinaria de Mataripe, inicia o patrocínio das equipes masculinas e femininas de futebol dos clubes na temporada 2022. O contrato de patrocínio foi assinado nesta semana, pelo CEO da Acelen, Luiz de Mendonça e pelos presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani e do Vitória, Fábio Mota.

Focada em acelerar o crescimento e desenvolvimento da Bahia, o incentivo da Acelen aos clubes baianos faz parte do compromisso que a empresa tem com o Estado no âmbito social, cultural, educacional e esportivo.

A responsabilidade de assumir a gestão da primeira refinaria construída no país vai muito além da produção de derivados de petróleo. A Acelen vai contribuir de forma positiva para a vida dos baianos. Patrocinar os maiores clubes de futebol da Bahia é aproximar a Acelen e a Refinaria de Mataripe das paixões esportivas.

“Chegamos na Bahia para ficar. Anunciamos em dezembro, quando iniciamos nossa operação, que a Acelen apoiaria o desenvolvimento da Bahia, da sociedade, valorizando a cultura e incentivando o esporte e as ações sociais nas comunidades. Que o Bahia e o Vitória recebam essa nova energia e tragam mais alegrias para suas torcidas”, afirmou Luiz de Mendonça, CEO da Acelen.

“A chegada da Acelen, uma empresa global, que nasce com uma filosofia de apoio muito forte nas áreas sociais, valoriza a camisa do Vitória. Vamos ter um parceiro importante e que nos ajuda na reconstrução desse momento que a gente está vivendo”, afirmou o presidente do Vitória, Fábio Mota.

“Agradecemos a confiança da Acelen, que chegou ao nosso Estado para ser a nova empresa de energia do Brasil e crescer junto com a Bahia. Que seja uma rica e duradoura parceria”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Nestes quatro meses na Bahia, a Acelen já elevou a capacidade de produção da Refinaria de Mataripe, adicionou novos produtos ao portfólio e reforçou o compromisso de abastecer a Bahia e o Nordeste. Adicionalmente, lançou também uma parceria com a Unicef para apoiar o retorno às aulas nas comunidades próximas de sua planta.

Um novo mercado começa a ser desenhado. São novos tempos, novas possibilidades e a Acelen vem se consolidando, cada vez mais, como importante ator da economia e parceiro da sociedade local.

Primeiros jogos com o novo patrocínio

As equipes masculinas já entrarão em campo com a marca da empresa nos uniformes, o Bahia hoje (19) contra o Azuris, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil, e o Vitória na quarta-feira (20) contra o Fortaleza, também pela Copa do Brasil, na capital cearense. As equipes femininas estrearão a nova camisa a partir de mês de maio, no Campeonato Brasileiro da categoria.

Vamos conversar sobre
projetos transformadores?

viapress@viapress.com.br
+ 55 71 3505 0000
+ 55 71 991 279 155

Rua Alagoinhas, 303, Rio Vermelho,
Salvador (BA) – CEP: 41940-620