Fizemos um planejamento pré Carnaval, onde optamos por mudar toda a identidade visual e conteúdo da página. Mudamos a forma de se comunicar com o público, o que nos aproximou bastante deles. O engajamento e a interação aumentaram significativamente;
Criamos uma persona (mascote) para a edição de 2019 e trabalhamos com o tema do Cortejo Afro para 2020;
Realizamos um concurso cultural, com os seguidores da página, para a escolha do nome desse mascote;
O conteúdo foi todo trabalhado com foco na essência da equipe que faz o Expresso há 21 anos. Para divulgar e comunicar esse amor que vai além do camarote, desenvolvemos a hashtag #familiaexpresso.
Postamos contagem regressiva para a festa;
Elaboramos postagem especial da equipe toda que trabalhou nos bastidores pra fazer a festa acontecer;
Solicitamos vídeos de personalidades, artistas e influenciadores convidados falando sobre a expectativa para o camarote;
Incluímos no planejamento a postagem de #tbt de momentos marcantes na história do Carnaval Expresso;
Como resultado, aumentamos significamente o número de seguidores e engajamento das postagens.
Intercalamos a cobertura dos dias de Carnaval com postagens de parceiros e patrocinadores do espaço;
Registramos a chegada dos artistas no feed e nos stories, além dos vídeos feitos por eles mesmos em formato “invasão nas redes sociais” contando como estava sendo a festa no Expresso;
Fizemos cobertura espacial do palco Expresso com fotos, vídeos e boomerangs das atrações e da pista;
Salvamos nos “Destaques” os melhores momentos da cobertura;
Fizemos card de despedida e agradecimento com a mascote;
Elaboramos vídeo de encerramento com depoimentos da família Gil e dos amigos falando sobre e a história do camarote e o caso de amor com o Expresso;