Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos

A exposição FRANCISCO BRENNAND – MESTRE DOS SONHOS, reúne cerâmicas, pinturas e desenhos criados pelo artista pernambucano aclamado mundialmente por sua arte sincrética, ancestral e extremamente peculiar. Com curadoria e projeto expográfico assinados por Rose Lima, a exposição conta com 31 obras do acervo original do artista, criadas em diversas fases da sua carreira. A exposição já esteve em cartaz nas cidades de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Fortaleza, atingindo um público total de 32 mil visitantes e alcançando um retorno de mídia de mais de R$ 3,4 milhões.

A exposição pontua o timbre nordestino com referências diversas à sua família, à literatura, às vivências adquiridas e interações com outros artistas como Abelardo da Hora e Cícero Dias, seus tutores, e os amigos de sua geração que se influenciavam mutuamente como Ariano Suassuna e Lina Bo Bardi. Seus trabalhos evidenciam temas como reprodução, mitologia, sexualidade, fauna e flora, personagens históricos e divindades, permeados por signos da tradição popular do Nordeste.

Além das obras do artista, a exposição conta com uma sessão com a exibição do documentário “Francisco Brennand” (2013) com direção de Mariana Brennand Fortes, longa que registra a trajetória do artista através de diários e textos escritos por ele nos últimos 60 anos.

Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos

Veja também:

Voltar

Vamos conversar sobre
projetos transformadores?

viapress@viapress.com.br
+ 55 71 3505 0000
+ 55 71 991 279 155

Rua Alagoinhas, 303, Rio Vermelho,
Salvador (BA) – CEP: 41940-620